Qualidade

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Monitorize a Performance

Obtenha indicadores de análise de conformidade

Otimize os resultados com ferramentas que auxiliam a implementação de boas práticas de gestão e a monitorização do desempenho. A gestão de ocorrências é rápida com esta solução. A implementação de medidas preventivas e corretivas muito simples.

Obtenha uma visão global de performance da organização. Aceda a dashboards com análises das Ocorrências e Ações planeadas.

Assegure a conformidade dos processos. Otimize o desempenho.

Como é a organização interna da sua empresa? Os processos estão uniformizados?

A padronização de processos tem um impacto enorme na produtiviade. E reflete-se de forma transversal na qualidade dos produtos/serviços.

Reduza o esforço de implementação. Diminua os custos de gestão da qualidade e monitorização da performance. Elimine os riscos de inconformidade.

Com a solução Qpoint implementa rapidamente boas práticas de gestão, suportadas em mecanismos de controlo interno da conformidade e da performance. Envolva facilmente todos os colaboradores na promoção de uma performance de excelência.

A solução PRIMAVERA Qpoint impulsiona a performance com ferramentas que garantem:

  • Organização simples e intuitiva de procedimentos
  • Implementação rápida de indicadores de desempenho
  • Controlo ágil de ocorrências e ações
  • Gestão simples de auditorias
  • Ferramentas práticas de avaliação de fornecedores
  • Inquéritos de satisfação de stakeholders
Overview

Acabe com os processos redundantes de controlo interno.

Até a mais pequena inconformidade contribui para perdas de eficiência. E se for recorrente, as perdas de produtividade podem ser grandes.

O Qpoint é a solução certa para melhorar os resultados, pela via da máxima eficiência interna. Com esta solução facilmente padroniza os procedimentos associados a cada atividade, define habilitações e competências necessárias, adiciona indicadores-chave de desempenho e avalia a conformidade de cada processo com as regras da organização.

Perceber o papel de cada elemento da organização, suas responsabilidades e procedimentos torna-se simples. Agiliza ainda a seleção de fornecedores, a organização dos documentos internos e a avaliação da satisfação dos stakeholders. Tudo isto, de forma integrada, numa única plataforma.

Performance

Defina os indicadores e avalie rapidamente o desempenho da organização.

Otimize as operações através da monitorização constante dos resultados. Selecione os indicadores-chave de desempenho (KPI) que pretende associar a cada processo e avalie, em tempo real, a performance.

O Qpoint é uma solução flexível, que lhe permite definir os indicadores-chave a associar a cada processo. Rapidamente acede a dashboards com análises sobre o desempenho da organização a vários níveis: financeiro, conformidade dos processos, aprendizagem e partilha da informação, e avaliação dos clientes.

Obtenha os resultados rapidamente. A solução funciona numa plataforma web, permitindo a monitorização em tempo real. Assim, pode ser rápido na identificação de não conformidades e célere na correção e implementação de melhorias.

Documentos

Facilidade de organização e rapidez de acesso à informação interna.

Organize facilmente a informação sobre procedimentos e outros dados internos numa bliblioteca de documentos prática e funcional.

Com o Qpoint obtém uma organização eficiente do conhecimento. Uma estrutura pré-definida permite-lhe padronizar os procedimentos de criação, identificação, validação, aprovação, distribuição e partilha de todos os documentso internos.

Agiliza ainda a gestão do ciclo de vida dos documentos, graças a mecanismos de controlo de versões. Por outro lado, garante uma enorme facilidade de acesso à informação, que fica disponível em qualquer lugar, através do portal da qualidade.

Ocorrências

Celeridade na gestão de ocorrências, desde a identificação até à correção.

No Qpoint trata de todo os processos de gestão de ocorrências e ações de forma prática e rápida.

Ferramentas simples e intuitivas permitem-lhe tipificar, registar e caraterizar as ocorrências, identificar causas, definir ações e atribuí-las a determinada equipa ou colaborador, definir prazos de execução e gerar alertas que notificam os respetivos intervenientes para a ação em causa e timing de execução.

Otimize o controlo das ocorrências e ações (preventivas, corretivas e de melhoria). Todos os processos estão interligados num circuito que acelera as diversas fases, desde o registo até ao fecho da ocorrência/ação.

Obtém ainda um histórico das ocorrências e ações registadas, estado, tempo de implementação, custos envolvidos, nível de eficiência, intervenientes no processo; além de relatórios e análises diversas.

Auditorias

Acelere os processos de certificação da qualidade.

Com o Qpoint organiza facilmente toda a informação relacionada com uma auditoria/inspeção: desde a definição do plano e do circuito da auditória/inspeção, passando pela avaliação, até à comunicação dos resultados.

Todo o circuito é tratado de forma integrada e simples. Depois de definir o circuito, a solução notifica os intervenientes para as diversas fases do processo e gera alertas para controlo de timings, auxilia a gestão das listas de verificação, assim como a pontuação e comunicação de resultados.

Todo o circuito é tratado de forma integrada e simples. Depois de definir o circuito, a solução notifica os intervenientes para as diversas fases do processo e gera alertas para controlo de timings, auxilia a gestão das listas de verificação, assim como a pontuação e comunicação de resultados.

Identifique facilmente a origem de não conformidades. Obtenha ainda um histórico das auditorias/inspeções realizadas, estado, decisões tomadas e intervenintes responsáveis, além de estatísticas e análises diversas.

Fornecedores

Aceda rapidamente a rankings de classificação de fornecedores.

A seleção de fornecedores é um processo com implicações sérias nos critérios de qualidade. Uma má decisão de aprovisionamento pode colocar em causa a qualidade dos seus produtos/serviços.

Elimine os riscos no processo de seleção de fornecedores. Faça as suas escolhas com base em critérios de qualidade mensuráveis. O Qpoint auxilia a avaliação e seleção de fornecedores, através da parametrização de critérios de avaliação.

Obtenha o ranking dos melhores fornecedores, tendo em consideração os parâmetros mais importantes para o seu negócio – data de entrega, diversidade de artigos, preços praticados, qualidade dos produtos/serviços, histórico, entre outros fatores.

Aceda ainda facilmente ao histórico das qualificações/desqualificações dos fornecedores. Esta informação permite-lhe tomar decisões com mais confiança.

Stakeholders

Mais agilidade na implementação e avaliação de inquéritos de satisfação.

Conheça a opinião de todos os stakeholders. Obtenha inputs de forma ágil. Avalie facilmente os resultados. E contribua para a satisfação contínua de todos os intervenientes nos processos organizacionais.

Com o Qpoint implementa rapidamente diversos tipos de inquéritos de satisfação. Através da solução parametriza os questionários, gera inquéritos de avaliação, recolhe as respostas e obtém os resultados.

A solução simplifica ainda a análise estatística de resultados. Rapidamente obtém toda a informação que precisa para reforçar a satisfação dos clientes, parceiros, acionistas e demais intervenientes com impacto na organização.

Garanta uma performance de excelência.

Maximize a performance global da organização – desde o desempenho dos colaboradores, até à eficiência dos fornecedores, passando pela melhoria da satisfação dos clientes.

Impulsione os resultados com o Qpoint:

  • Máxima eficiência dos processos internos
  • Facilidade de monitorização da performance
  • Redução do risco de não conformidades
  • Celeridade dos processos de certificação da qualidade
  • Agilidade na gestão do conhecimento
  • Melhoria contínua da satisfação dos stakeholders

On-premises

Obtenha uma licença perpétua de utilização da solução.

Aceda à sua solução de gestão na modalidade mais convencional: On-premises. Com esta modalidade terá acesso a uma licença perpétua de utilização do software.

Poderá ainda evitar custos de atualização imprevisíveis e encargos elevados de manutenção do sistema com o Continuity Software Agreement (CSA). Com o CSA tem garantias de usufruir sempre das últimas novidades tecnológicas, e de acompanhar a evolução legal e fiscal em diversos mercados, a um custo controlado e competitivo.

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